O Melhor Exercício para o Abdômen?

Oi meninas…para quem já me conhece sabe que sou psica com ginástica, e sempre estou em busca do exercício perfeito. Por isso resolvi dividir aqui com vocês a dica da minha Personal Trainer @claricepennafirme do #aproveiteadica.

Uma pesquisa realizada com 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos, no Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego na Califórnia, avaliou os efeitos de 13 exercícios comumente utilizados por quem deseja definir os músculos do abdômen. E o campeão foi a flexão do tronco com rotação, simultaneamente com a flexão de quadril para o lado oposto, alternando os dois lados.

Flexão do tronco com rotação

Flexão do tronco com rotação

Para fazê-lo, deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna esteja bem apoiada. Coloque as mãos atrás da cabeça e traga os joelhos até um ângulo de 45 graus e faça movimentos de como se estivesse numa bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Alterne os movimentos sucessivamente.

Agora vocês não tem mais desculpas para não malhar!! Boraaa…que o Carnaval está chegando! Bjks

 

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